Yoga

A yoga além de ser uma atividade física, ela é capaz de trabalhar de forma complementar questões relacionadas ao estresse, à ansiedade, além de colaborar no tratamento da depressão e da insônia.

A prática da atividade, amplamente disseminada em academias e parques espalhados por todo o país e mundo. A Yoga tem origem indiana e ainda melhora a aptidão física e confere força e flexibilidade de maneira geral. 

O Brasil é líder na oferta de modalidades na atenção básica da rede de saúde pública. "As práticas integrativas têm uma abordagem de cuidado que amplia o olhar do profissional de saúde e as opções terapêuticas. Meditação, Yoga, Tai Chi não são práticas simples de atividade física. Elas promovem o autocuidado e autoconhecimento, além de melhorar a  respiração o movimento das articulações", explica Daniel Amado, coordenador Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde.

A atividade trabalha o praticante em seus aspectos físico, mental, emocional, energético e espiritual visando à unificação do ser humano em Si e por si mesmo. Constitui-se de vários níveis. Entre os principais benefícios podemos citar a redução do estresse, a regulação do sistema nervoso e respiratório, o equilíbrio do sono, o aumento da vitalidade psicofísica, o equilíbrio da produção hormonal, o fortalecimento do sistema imunológico, o aumento da capacidade de concentração e de criatividade e a promoção da reeducação mental com consequente melhoria dos quadros de humor, o que reverbera na qualidade de vida dos praticantes. Redução de obesidade e outros benefícios.

Siga-Nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
PRECISA DE SUPORTE?
Encontre-nos
(73) 3214-3800 - Agendamento
(73) 3214-3802/3803 - Recepção
(73) 3214-3820 - Cobrança
MAPA DO SITE
IDSS
Sobre
Planos
Guia Médico

Rua Santa Cruz, S/N, - Fátima (Hospital Manoel Novaes) | Itabuna – Bahia – CEP: 45.603-305