Histórico da marca e da Empresa

Criado em 15 de março de 1993, antes da regulamentação deste segmento, como o plano de saúde próprio da Santa Casa de Itabuna, sob a designação de PLANSUL, na modalidade exclusivamente hospitalar e na condição de um setor da Santa Casa. O objetivo da Santa Casa se somava, em âmbito nacional, a ações similares buscando mecanismos legais de captação de recursos complementares aos oriundos da gestão SUS. Em contrapartida a Instituição Hospitalar oferecia um upgrade aos compradores desse produto na forma de acesso a acomodações privativas e semiprivativas na necessidade do internamento pelo sistema público de saúde.

A partir do advento, em 1998, da criação da Agencia Nacional de Saúde – ANS; da regulação do setor e; novas legislações sobre direitos do consumidor, esses contribuintes espontâneos foram alçados a condição de beneficiários, o PLANSUL se adequou às normas da ANS e a Santa Casa de Misericórdia virou oficialmente Operadora de Plano de Saúde do segmento filantrópico, sob a denominação Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – PLANSUL e passou a comercializar, em 01 de janeiro de 1999, planos de saúde registrados dentro da lei vigente nas modalidades Ambulatorial Individual/Familiar e Empresarial.

Em 2015, levando a termo decisão estratégica tomada em momento anterior, a atividade Plano de Saúde foi segregada da Santa Casa de Itabuna, dando origem à atual operadora Associação do Plano de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – PLANSUL, que atua sob o nome fantasia PLANSUL, registro ANS - nº 42.000-0. Vencidas as barreiras burocráticas de transferência de carteira, registro de produtos, formação de ativos garantidores, a recém constituída operadora passou a atuar com constituição e gestão próprias, utilizando como base os serviços ambulatoriais e hospitalares da Santa Casa de Itabuna e outros parceiros estabelecidos na cidade de Itabuna. Em 2016 a ANS autorizou a comercialização dos novos produtos, iniciando uma continua consolidação no mercado local.

Hoje, o PLANSUL assiste 11.850 vidas, portanto é uma operadora de pequeno porte, classificada no segmento de medicina de grupo, de abrangência municipal e na modalidade de serviços verticalizada; traz indicadores positivos em todos os quesitos avaliados pela ANS e se coloca ao seu público alvo como o melhor custo/benefício. ​

Trabalhamos com plataformas de ERP integrando 100% da assistência e dos processos administrativos financeiros; Assistência verticalizada através de centro médico próprio com 24 especialidades, estrutura hospitalar da Santa Casa de Itabuna, modalidades de remuneração tipo captation na assistência oftalmológica, por remuneração global para outros parceiros, além de uma pequena parte ainda pelo sistema fee for service; Há 3 meses implantamos serviço de Assistência Primária em Saúde - APS, agregando análise do banco de dados sobre a saúde de todos os beneficiários, monitoramento continuo a grupos de risco e acompanhamento a pacientes em cuidado hospitalar e domiciliar; Estamos em fase de implantação de ferramentas de tele consulta e interação das equipes multiprofissionais com os beneficiários; Iniciamos alinhamento de ações para, em um ano, estarmos com processos 100% digitalizados e; Em paralelo, iniciamos viabilidade da ampliação do mercado de atuação visando a abrangência grupo de municípios.

 

Cargos Eleitos – 2020/2021

SUPERINTENDENTE – Peter Deviris Lemos

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO – Antônio Augusto Alves Rossi Monteiro

DIRETOR OPERACIONAL – Francisco Valdece de Sousa

 

Cargos Contratados

Gestão Administrativa Financeira – André Fernando Wermann

Gestão ANS – Celso Roberto dos Santos

Gestor Técnico – Eric Ettinger de Menezes Junior

Palavra do Diretor Médico

Dr. Eric Ettinger Júnior

 

“Com números em situação crescente, a atual gestão do Plansul é marcada principalmente pela inovação, garantindo saúde suplementar de qualidade em todos os serviços prestados. A verticalização do atendimento é uma realidade muito satisfatória para nós, e o Centro Médico Plansul segue atendendo, diariamente, a todos os seus conveniados com muita ética e respeito. O plano, que já oferecia um suporte hospitalar próprio, oferece agora profissionais capacitados em toda a cadeia de serviço, e a nossa preocupação em acolher bem começa desde a recepção, com uma equipe treinada regularmente. Este é um modelo já consagrado em grandes centros, e poder implementa-lo em Itabuna com pioneirismo e eficácia é, sem dúvidas, motivo de muito orgulho.”

Palavra do Gestor

Sr. Celso Roberto dos Santos

 

“Uma das grandes preocupações da atual gestão do Plansul é atender com qualidade, seja na venda do plano, nas recepções dos prédios (administrativo e Centro Médico), seja no atendimento direto ao paciente. Para isso, capacitamos todos os envolvidos regularmente focando em um único resultado: a excelência na satisfação. Pesquisas de satisfação são implementadas, e avaliações gerenciais nos permite acompanhar, passo a passo, a realidade do cliente Plansul. Tudo isso é amplamente discutido em encontros internos, e estar à frente do Plansul como Gestor, em uma fase de total crescimento e modernização, é motivo de grande alegria. Felicidade essa que compartilho com todos aqueles que contribuem para isso. O nosso maior patrimônio é uma equipe engajada, e somente dessa forma poderemos crescer ainda mais.”

Diretoria e Administrativo Plansul

Diretor Superintendente

Peter Deviris Santos Lemos

Telefone: (73) 3214-3814

 

Diretor Administrativo/Financeiro

Drº. Antônio Augusto Alves Rossi Monteiro

Telefone: (73) 3214-3814

 

Diretor Operacional

Francisco Valdece Ferreira de Sousa

Telefone (73) 3214-3814

 

Gestor ANS

Celso Roberto dos Santos

E-mail: celso.santos@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3814

 

Gestor Administrativo/ Financeiro

André Fernando Wermann

E-mail: andre.wermann@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3814

Gestor Médico
  Drº. Eric Ettinger Junior

Telefone: (73) 3214-3814


Gerente de Mercado

Ernando Mangueira dos Santos Júnior

E-mail: ernando.mangueira@plansul.com.br

Telefone: (73) 3214-3890

Coordenação de Autorização

Sandra Lamego

E-mail: sandra.lamego@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3804

Ouvidoria

Sandra Lamego

E-mail: ouvidoria@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3804

 

Financeiro

Karolini Gonzaga

E-mail: karolini.gonzaga@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3817

Cadastro

Fernanda Oliveira

E-mail: fernanda.oliveira@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3812

 

 Cobrança

Thiara Lima

E-mail: thiara.lima@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3820

Vendas

Dulce Rocha

E-mail: vendas@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3809

Centro Médico Plansul

 

​Coordenação de Atendimento

Luciana Santos

E-mail.: luciana.santos@plansulscmi.com.br

Telefone: (73) 3214-3829

Coordenação de Enfermagem

Luciana Brito

Telefone: (73) 3214-3829

Organograma - especificado Plansul 10.07