Felicidade: A grande aliada para a saúde.

A população brasileira é considerada uma das populações mais felizes do mundo, segundo pesquisas.
Todos sabem que felicidade é um agente fundamental para a saúde da alma humana, mas esse sentimento pode trazer muitos benefícios para a saúde do corpo. Segundo um artigo publicado pela Universidade de Berkeley, foram descobertas outras seis funções para a felicidade para a saúde do corpo.
Felicidade preserva o coração:
A felicidade pode predizer batimento cardíaco e pressão arterial, bem como variabilidade cardíaca. Estudos comprovam que as pessoas felizes estão menos sujeitas aos riscos de desenvolver problemas cardíacos.
Fortalecimento do sistema imunológico:
Dentre os estudos realizados, um deles inoculou o vírus da gripe em 350 adultos. A constatação é de que aqueles que experimentam mais emoções positivas, se apresentaram menos vulneráveis ao vírus da gripe.
A felicidade combate o estresse:
O estresse processa um fenômeno complexo no nosso organismo, psicológico e fisiológico. A felicidade consegue ameniza esses efeitos e ajuda na recuperação do estresse com mais eficácia.
Pessoas felizes sentem menos dores crônicas:
Muitos sintomas negativos de dores musculares, tontura e queimação no coração são reportados em menor escala nas pessoas felizes.
Felicidade combate doenças diversas e várias incapacidades:
A felicidade é um preditivo combatente do envelhecimento, levando o indivíduo a envelhecer de forma saudável, sem o desenvolvimento de incapacidades.
Felicidade é longevidade:
Muitos estudos, e o mais famoso realizado com as freiras católicas mostraram que as pessoas felizes vivem mais. No caso das freiras, ganharam 7-10 anos mais, quando comparado com suas colegas menos felizes.