Acordar cedo faz bem para a saúde, segundo pesquisa.



Quantas vezes o alarme toca e intuitivamente colocamos ele na “função soneca”, e nos deparamos com aquela preguiça de todas as manhas. E isso é mais normal do que você possa imaginar, no entanto, segundo estudos realizadas pela universidade de Roehampton, do Reino Unido, comprovaram que acordar cedo traz inúmeros benefícios para a saúde, principalmente no índice de produtividade pessoal.


A seguir, veremos outros benefícios de acordar cedo.


Hormônios:

Partindo para outros benefícios, acordar cedo tem um papel de extrema importância no relógio biológico de cada um. Dormir muito pela manhã pode prejudicar seu corpo nesse processo, pois se o organismo estiver completamente acordado pode ajudar na distribuição das substancias indispensáveis para regulação das funções vitais.


Quem acorda cedo tem mais saúde:

A melatonina é substância é produzida à noite responsável por causar sensação de sonolência e relaxamento. Enquanto o cortisol é produzido em resposta à luz matutina, nos fazendo despertar e entrar em estado de vigília. Já o cortisol, é estimulado pela manhã e faz com que a pessoa fique em estado de alerta.

Por isso, independentemente se você gosta de acordar mais tarde ou mais cedo, adiantar o seu despertador o fará estar mais de acordo com o relógio biológico natural humano, garantindo o bom funcionamento do organismo, inclusive do seu cérebro.


Menores chances de desenvolver doenças psicológicas:

Trocar o dia pela noite pode confundir a produção de hormônios como o da serotonina – que influencia diretamente no humor e, sua falta, pode desenvolver a depressão.

O segundo motivo, está ligado a sensação de que o dia dura mais, levando o indivíduo a ter mais satisfação pelas realizações do dia do que quando chega à noite e ainda não conseguiu terminar nem metade daquilo que havia planejado. Dessa forma, reduzir o tempo na cama pode ser o segredo para tirar os sonhos do papel e evitar que doenças emocionais.


Ganhar Tempo:

O tempo que se usa pela manhã para resolver problemas e colocar tarefas em dia não é o mesmo que o da noite. Segundo os especialistas de gestão de tempo, durante a noite, há menores propensões da pessoa trabalhar efetivamente do que pela manhã, quando o ritmo de procrastinação é menor.


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